INTEGRANTES

ABEL_LAB.png

ABEL XAVIER

Ator, professor e pesquisador. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com Licenciatura plena em Artes pelo Centro Universitário

Belas Artes e em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano. Especialista em Gestão de Projetos Culturais pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP). Mestre em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Doutorando em Educação (FE-USP). Trabalha com arte educação e formação profissional em teatro desde 2008, com mais de dez anos de experiência na Educação Básica, em Cursos Livres e na formação profissional de atrizes e atores.  Atualmente é professor do curso de Graduação da Escola Superior de Artes Célia Helena e Artista Docente da SP Escola de Teatro. Colabora com a Cia Em Cena Ser desde 2010 e atua no Coletivo Labirinto desde sua fundação, em 2013, onde participou de todos os trabalhos e pesquisas sobre a dramaturgia latino-americana contemporânea.

CAROL VIDOTTI

Atriz e produtora. Nascida em Dois Córregos, São Paulo. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.  Formada também pelo Núcleo Experimental de Atores do Sesi e pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC). É integrante e uma das fundadoras do Coletivo Labirinto. Atuou em todos os trabalhos do grupo e é uma das responsáveis pela produção geral do Coletivo.

Em paralelo ao grupo, faz parte no espetáculo “In Cômodos” dirigido por Juliana Sanches. No audiovisual, atuou no longa-metragem iraniano “I am not Salvador” e nas séries “O Negócio” e “Coisa Mais Linda”. Produziu o grupo Academia de Palhaços de 2015 a 2018 e fez parte da equipe de logística em 4 edições da Mostra Internacional de Teatro – MITsp.

CAROL_LAB.png
EMI_LAB.png

EMILENE GUTIERREZ

Brasileira nascida em Ribeirão Preto/SP é atriz graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP/2008 com Licenciatura em Artes pela Faculdade Paulista de Artes – FPA/2014. Em 2008 e 2019 integra a plataforma  KIM Teatro Danzante (Bolívia e Chile, respectivamente). Integra o Coletivo Labirinto desde 2016 atuando nos espetáculos e na investigação cênica do grupo.Para além do coletivo, pesquisa criações nos campos das artes corporais, performatividades e memória, nos quais desenvolve projeto autoral “Salivas”. É atriz criadora do espetáculo “Feminino Abjeto” (2017, dir Janaína Leite), “Bruto” (2017, dir de Luiz Fernando Marques e dramaturgia de Alexandre Dal Farra) e co-fundadora do grupo Quase9 Teatro (2010).

WALLYSON MOTA

WALLY_LAB.png

Ator e diretor. Nascido em São José dos Campos, São Paulo. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem formação complementar através do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI. Diretor cinematográfico pela Academia Internacional de Cinema. É integrante e um dos fundadores do Coletivo Labirinto, onde transita entre as funções de atuação, direção e produção. Foi membro da Cia Elevador de Teatro Panorâmico, compondo o elenco dos espetáculos “Sala dos Professores” (2016), “O Jardim das Cerejeiras” (2014) e “Ifigênia” (2012), entre outros. Foi assistente de direção de Marcelo Lazzaratto em diversas montagens, como “Ricardo III” e “Maldito Benefício”, e do argentino Ariel Farace na montagem brasileira de “Luísa Se Choca Contra a Sua Casa”.

Crédito das fotos: Roberto Setton

LABIRINTO_SEM_FUNDO.png