EXPERIMENTO SEM_TÍTULO

EXPERIMENTO SEM_ TÍTULO é o ensaio cênico criado pelo Coletivo Labirinto neste momento de pandemia e medidas de distanciamento social, a partir do primeiro espetáculo de sua trajetória. SEM_TÍTULO estreou em 2014 em São Paulo, realizou 04 temporadas na cidade de São Paulo e passagens por festivais e mostras de teatro do interior do Estado. Trata-se de um retrato sobre o confinamento e isolamento das pessoas nos grandes centros urbanos latinos, em relações cada vez mais midiatizadas e mediadas pelas plataformas virtuais. O espetáculo apresenta questionamentos sobre a possibilidade ou não de nos afetarmos pelo outro numa sociedade cada vez mais enclausurada em seus apartamentos e solitária em seus percursos individuais.

Ao longo dos meses de quarentena enfrentados em decorrência das crises provocadas pela COVID-19, nos pareceu instigante olhar novamente para esta obra, potencializando aqui as ideias de confinamento e de virtualidade total das relações que já estavam sugeridas nela. Não se trata de uma gravação ou de uma exibição online do espetáculo original, mas de um material efetivamente pensado a partir das possibilidades estéticas e de construção de linguagem que o modo de vida experimentado nesses meses de pandemia oferece.

EXPERIMENTO SEM_TÍTULO é uma transmissão online ao vivo (em uma plataforma de videochamada disponibilizada ao público) com es atores-intérpretes do Coletivo Labirinto jogando com a obra, isolades em sua casa, tendo os recursos dessa plataforma e do vídeo como possibilidades para afetação, interlocução e interação com es espectadores; fazendo desse experimento cênico online a extensão dos universos interiores de suas personagens e seus questionamentos – expressos em medo, angústia e solidão e também em beleza e encantamento – e criando janelas de afetividade a partir dessas redomas circunstanciais.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO Wallyson Mota ELENCO Abel Xavier, Carol Vidotti e Emilene Gutierrez TEXTO ORIGINAL Ariel Farace TRADUÇÃO DO TEXTO ORIGINAL Paloma Vidal DRAMATURGIA Coletivo Labirinto TRILHA SONORA ORIGINAL Rafael Zenorini VÍDEOS E OPERAÇÃO DE PLATAFORMA Laíza Dantas FOTOS Raphael B. Gomes PROJETO GRÁFICO Alexandre Caetano – Oré Design Studio ASSESSORIA DE IMPRENSA Pombo Correio PRODUÇÃO Carol Vidotti e Wallyson Mota REALIZAÇÃO Coletivo Labirinto

 

CLASSIFICAÇÃO 12 anos

DURAÇÃO 60 minutos

TEASERS

LABIRINTO_SEM_FUNDO.png